Paul McCartney esta Morto?

Baixista, morto durante um acidente de moto, ganhou um sósia para as imagens de divulgação e também para os shows.

Como julho é mês mundial do rock, resolvi fazer um post sobre, e mexendo em algumas revistas antigas minhas, encontrei a história que com toda certeza, é a história mais comentada do mundo do rock até hoje, e que na minha opnião sempre será.

Paul

Os Beatles foram um fenômeno, seja fase iê iê iê, o psicodelismo no Sgt. Peppers, até mesmo a separação conturbadae o fim oficial da banda em 1970, tudo ganhou ar de grandiosidade quando se tratava do quarteto.

Hoje quem esta ai para contar história é o ex-baterista da banda, Ringo Star – até porque os demais integrantes ja deixaram o mundo dos vivos para integrar o mundo dos mitos:  Lennon foi assassinado, Harrison perdeu a luta para o câncer e Paul, o original, morreu a muito tempo, la nos anos de 1960 em um acidente de moto (será).

Quando souberam da fatalidade, os demais integrantes correram para procurar um sócia de Paul. Encontraram: Billy Shears lembrava o Beatle, mas não pensouduas vezes em fazer umas cirurgias para ficar mais parecido ainda. Além disso, ele é um excelente músico, o que caiu como uma luva para a farsa.

Algumas “pistas”.

Só que a história vazou. O quarteto, então, decidiu alimentar a polêmica deixando pistas sobre a morte de Paul em todos seus albuns – das capas às letras das músicas.

Primeito veio o anúncio de que a banda não faria mais shows ao vivo, uma manobra para não expor o sósia.

Em “Revolver”, a tradicional foto da banda é substituida por um desenho – ainda com intuito de não expor o novo Paul.

Mas em “Sgt. Perpper’s Loneny Hearts Club Band”, que os fãs do quarteto começaram a se certificar de qyu a morte de Paul não era uma simples lenda. A capa simboliza o enterro de Paul, onde o caixão está escrito Beatles em cima, e dos Beatles, Paul é o único que esta com uma rosa na mão, e na música titúlo a banda da “orgulhosamente apresenta o primeiro e único Billy Shears” – outras letras também fazem menções ao aciente do baixista.

Vem o álbum “Magical Mistery Tour”, e com ele mais pistas. Em “All You Need Is Love”, John fala: “Yes! He is dead!” – Sim! Ele esta morto!. Em “Strawberry Fields Forever”, Lonnon fala: “I buried Paul” – Eu enterrei Paul.

Com lançamento de “Abbey Road”, o útimo prego no caixão, a tradicioal foto na rua diz tudo: primeiro, Paul é o único descalço (como são enterrados os mortos) e está com os olhos fechados. O baixista segura o cigarro com a mão direita, sendo que Paul é canhoto. Na música “Come Together”, canta “One and One and One is three”, ou seja uma mais um mais um são três, John, George e Ringo, como Paul esta morto, não entra na contagem, entre outras pistas que tem o álbum.

Início dos boatos

A suposta “morte de Paul McCartney” foi primeiramente noticiada em 12 de outubro de 1969 em uma rádio de Detroit, prefixo WKNR-FM, nos Estados Unidos, pelo disc jockey Russ Gibb. Ele havia recebido um telefonema de um ouvinte o instruindo para algumas pistas em músicas e capas de discos que indicavam a suposta morte. Russ Gibb neste dia leu a lista das pistas no ar e também improvisou algumas mais.

Para seu espanto, os jornais locais levaram a sério esta brincadeira e publicaram a lista. No final do mês de outubro os boatos tinham se espalhado de tal forma nos Estados unidos que obrigaram Paul McCartney, em férias na Escócia, a vir a público desmentir os boatos sobre a sua morte. A partir daí, vários livros foram escritos e, cada vez mais, novos “fatos” foram sendo “encontrados” e adicionados à lista de indícios sobre a sua morte.

Mas é claro que isso foi uma bela jogada dos Beatles para gerar marketing, o que funcionou muito bem, que creio eu, deve ter jornalistas da época que ainda acretitam nesta lenda, mas, não deixa de ser uma ótima história, que ja dura algumas décadas, e que o quarteto vai carregar por muito mais.

, , ,

  1. #1 por mundohanson em julho 12, 2011 - 5:20 am

    é dificil acreditar… tbm nao digo q é mentira, quem sabe foi só uma jogada de marketing msm, ou não. O fato é que sendo sósia ou não, ele é foda :b

  2. #2 por Alair em julho 12, 2011 - 11:43 am

    Também acho muito dificil, mas concordo com você, o Paul, sendo o sósia ou não, é foda!

  3. #3 por gabriel em novembro 2, 2011 - 3:01 pm

    paul é foda,sosia ou não

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: